Quando?

Aguarde novas datas.

Quanto tempo dura?

Aguarde novas informações.

Onde?

Aguarde novas informações.

Quanto custa?

Aguarde novas informações.

Inscreva-se!


Instrutora

Cintia Martins

Educadora especialista em Gestão de RH na FAAP, em Consultoria em Gestão na PUC e Estratégia de Empresas na FGV.

Conheça a Instrutora

Informações

Sobre o curso

60% dos novos líderes falham nos dois primeiros anos em seu novo cargo. Somente 56% têm clareza de seu papel no primeiro ano de gestão. É grande o número de profissionais que assumem cargos de liderança sem estarem preparados para esse desafio. O Pool de Liderança das organizações têm diminuído em relação à demanda, e preparar um banco de reservas desde os seus primeiros passos garante um pipeline de líderes para o futuro. A primeira experiência como gestor é um momento repleto de angústias, expectativas e desafios. Não se trata apenas de adquirir competências ou formar relacionamentos. É preciso passar por uma profunda transformação e desenvolver uma nova identidade profissional: aprender a pensar, sentir e avaliar como gerente. Dado esse cenário, é fundamental garantir que esse profissional assuma o posto de líder com os recursos e capacitação necessários para formar e gerir um time de alta qualidade, além de trazer resultados para a empresa – um dos grandes desafios das organizações hoje.

O que vou aprender?

Neste curso, você aprenderá como o profissional responsável por T&D pode entender e superar os desafios na formação de um time de primeiros gestores, a partir de um programa de desenvolvimento que alinhe as expectativas da empresa e desses novos gestores. Você também irá:

 

– Ter acesso aos resultados da pesquisa realizada pelo Affero Lab com mais de 4 mil profissionais, para conhecer as expectativas, angústias e desafios da primeira gestão.
– Entender os principais dilemas desses gestores e como as áreas de Talentos e Desenvolvimento das empresas podem apoiá-los na superação dessas questões.
– Aprender quais as características específicas da transição de profissionais técnicos e especialistas para a liderança.
– Durante o curso, Alexandre Santille, CEO do Affero Lab, apresentará os dados da Pesquisa Primeira Gestão, realizada pela Affero Lab.

Como vou aprender?

O aprendizado não se dá apenas no momento presencial do curso. Nas atividades de preparação e nas aulas presenciais, alternamos conhecimento teórico e prático. Promovemos um ambiente propício para a troca de experiências, no qual os participantes são estimulados a se envolver em um processo de questionamento mútuo com instrutores e convidados, garantindo melhores resultados para todos. O processo de transferência, que ocorre após as aulas presenciais, possibilita maior aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos on the job.

A quem se destina?

Profissionais das áreas de Talento e Desenvolvimento, com pelo menos três anos de experiência, que desejam conhecer estratégias e processos para facilitar a transição de profissionais para cargos de liderança.