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Instrutor

Paulo Campos

Mestre em Psicologia da Educação na PUC-SP, pós-graduado em Comunicação e Marketing na ESPM e graduado em Administração de Empresas pela FAAP.

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Informações

Sobre o curso

Ao conquistar um novo cargo de liderança, todo profissional precisa mudar a forma de administração do tempo, desenvolver novas habilidades e encontrar um novo significado para o dia a dia – desapegar-se do passado e reinventar-se para o presente. Preparar gestores para enfrentar estes e outros desafios efetivamente se tornou um diferencial competitivo para as organizações. O Pipeline de Liderança configura um modelo de sucesso que permite identificar futuros líderes, avaliar suas competências, planejar sua evolução e medir resultados, norteando as ações das organizações e construindo um time alinhado em todos os níveis da empresa. Utilizando este modelo, é possível construir e desenvolver planos de carreira, preparar sucessões com planejamento e formar seus próprios líderes com base nas seis passagens críticas que um profissional que atinge um alto nível de senioridade precisa atravessar em sua carreira – sempre respeitando o desenvolvimento e planejamento característicos de cada etapa, a expertise dos talentos e a perenidade de negócio.

O que vou aprender?

O participante tomará contato com o contexto da liderança atual, os fundamentos e as três dimensões do Pipeline de Liderança. Aprenderá como um profissional de RH pode atuar nos processos de transição das seis passagens, a importância e as dificuldades dos primeiros 90 dias, quais são as práticas mais comuns nas organizações e o que é possível fazer para garantir uma sucessão vitoriosa.

 

Case prático: Luciana Jacob, HR Business Partner da Bayer, contará como a empresa reestruturou o seu Programa de Desenvolvimento de Líderes (somente turmas SP).

Como vou aprender?

O aprendizado não se dá apenas no momento presencial do curso. Nas atividades de preparação e nas aulas presenciais, alternamos conhecimento teórico e prático. Promovemos um ambiente propício para a troca de experiências, no qual os participantes são estimulados a se envolver em um processo de questionamento mútuo com instrutores e convidados, garantindo melhores resultados para todos. O processo de transferência, que ocorre após as aulas presenciais, possibilita maior aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos on the job.

A quem se destina?

Profissionais de RH, com pelo menos três anos de experiência, que desejam conhecer estratégias e processos para facilitar a transição dos líderes para novos desafios e funções nas organizações.