O Lab Edu

É mais do que uma escola, é um laboratório catalisador de ideias.

Nosso principal objetivo é a geração de transformações expressivas na performance profissional e individual, por meio de experiências de aprendizagem diferenciadas, que não se limitam à transmissão do conhecimento.

 

Engajados na busca por uma forma mais interessante e atual de ensinar e aprender, estimulamos a aprendizagem colaborativa, possibilitando interações que agreguem valor para os alunos, instrutores e convidados. Ao mesmo tempo, cada participante é encorajado a percorrer sua própria trilha de desenvolvimento, utilizando desafios e projetos reais.

Consideramos que as experiências vividas são a fonte mais rica para a educação dos adultos. Por isso, criamos situações que ampliam as possibilidades do aprender, compartilhando a responsabilidade do aprendizado com os alunos. Desta forma, garantimos uma maior relevância do conteúdo para os participantes e um maior nível de efetividade do programa. Este é o princípio da Andragogia, base de todo o nosso trabalho.

 

Embora a experiência em sala de aula seja determinante, pois proporciona um ambiente propicio para a troca de ideias e geração de insights, em nossos programas o processo não começa, nem termina por aqui. Eles estão divididos em três fases, igualmente importantes: etapa preparatória, etapa presencial e etapa de transferência.

Nossa proposta metodológica une a interatividade das novas tecnologias a uma vivência presencial e olho no olho. Neste cenário, nossos instrutores assumem papel determinante: a mediação da aprendizagem. Profundamente envolvidos com o processo vivido por seus alunos, eles assumem a responsabilidade de facilitar e fazer conexões entre a teoria e a realidade. Provocando e instigando o pensamento, extrapolam o lugar-comum, incentivam a reflexão e a construção ativa do conhecimento.

 

Nossa visão do aprender é ampla, duradoura e vai além das possibilidades da educação tradicional. Um processo contínuo que perdura ao longo da vida, considerando todos os desafios pessoais, contextuais e mudanças tecnológicas.