Quando?

Aguarde novas datas.

Quanto tempo dura?

Aguarde novas informações.

Onde?

Aguarde novas informações.

Quanto custa?

Aguarde novas informações.

Inscreva-se!


Instrutora

Rosana Nucci

Formada em Matemática pela USP com certificação em aprendizagem de adultos e treinamento de professores e facilitadores pela Universidade de Cambridge.

Conheça a Instrutora

Informações

Sobre o curso

O workshop O Desafio da Liderança® é baseado em 30 anos de pesquisas realizadas por James Kouzes e Barry Posner, que deram origem ao best seller homônimo, já em sua 5ª edição. Os resultados dessas pesquisas mostram a liderança é papel de todos, e que grandes líderes que conseguem mobilizar pessoas a realizar ações extraordinárias nas organizações têm algumas características em comum, as chamadas “5 práticas de liderança exemplar”, aqui voltadas para o líder de RH:

 

1. Modele o estilo: líderes, especialmente na área de RH, são os grandes embaixadores dos valores compartilhados nas organizações, promovendo contínuo esclarecimento dos valores e dando o exemplo através de suas ações.

2. Inspire uma visão comum: ter uma visão do futuro e comunicá-la no dia a dia permite que o RH arregimente outras áreas para criar uma visão compartilhada.

3. Questione o processo: o papel estratégico do RH envolve a busca constante por oportunidades de melhoria. Questionar o processo significa buscar soluções inovadoras, criar pequenas vitórias e motivar toda a liderança da organização a fazer o mesmo.

4. Capacite os outros para a ação: estimular a colaboração entre áreas e dentro das equipes e desenvolver as competências da organização é a essência desta prática.

5. Anime os corações: de que forma as contribuições e excelência são reconhecidas em sua empresa? Como são celebradas as vitórias? Nesta prática exploramos como a liderança de RH pode fomentar o reconhecimento em todas as áreas da organização.

 

Por meio destas práticas, o RH pode aumentar sua influência e impacto dentro das organizações, permitindo que seus profissionais atuem como verdadeiros líderes dentro da empresa.

 

O programa começa com uma avaliação 360 graus, que permitirá que você, sua equipe, seus líderes e pares avaliem com que frequência você, como líder, demonstra comportamentos relacionados a essas cinco práticas. Ao final do workshop, você será capaz de traçar um plano de ação para cada uma destas cinco práticas, aumentando sua habilidade de liderar equipes e influenciar pares e outras áreas em sua organização.

O que vou aprender?

Durante o workshop, com base em seu Inventário de Práticas de liderança, você poderá:

 

• Identificar os pontos fortes e fracos da sua liderança;
• Esclarecer e comunicar seus valores e suas crenças fundamentais;
• Dar o exemplo para os outros, alinhando suas ações com valores compartilhados;
• Expressar sua visão;
• Inspirar outras pessoas a compartilhar uma visão comum;
• Procurar oportunidades para mudar e melhorar;
• Experimentar ideias inovadoras e aprender com os erros;
• Construir a colaboração, o trabalho em equipe e a confiança;
• Fortalecer a capacidade dos outros de se destacarem;
• Reconhecer as realizações dos outros;
• Aplicar as lições aprendidas neste workshop em um desafio atual de sua empresa.

Como vou aprender?

O aprendizado não se dá apenas no momento presencial do curso. Nas atividades de preparação e nas aulas presenciais, alternamos conhecimento teórico e prático. Promovemos um ambiente propício para a troca de experiências, no qual os participantes são estimulados a se envolver em um processo de questionamento mútuo com instrutores e convidados, garantindo melhores resultados para todos. O processo de transferência, que ocorre após as aulas presenciais, possibilita maior aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos on the job.

 

Para a preparação, o participante realizará a avaliação 360 e receberá um relatório no início do workshop, que será utilizado no decorrer do curso. Como material de aula, ele receberá um workbook e traçará um plano de ação para dar continuidade ao processo de aprendizagem após o término das aulas. Na etapa de transferência, momento de colocar em prática os aprendizados do curso, sugerimos que o participante promova um encontro com sua equipe no trabalho e se reúna com um outro participante também, para trocar experiências e desafios

A quem se destina?

Líderes da área de RH que desejam aperfeiçoar sua capacidade de liderar equipes e influenciar outras áreas de suas organizações.