Quando?

Aguarde novas datas.

Quanto tempo dura?

Aguarde novas informações.

Onde?

Aguarde novas informações.

Quanto custa?

Aguarde novas informações.

Inscreva-se!


Instrutores

Debora Paiva

Mestre em Marketing Estratégico e especialista em Administração de Marketing e Gestão Estratégica de Marcas.

Conheça a Instrutora

Armando Modolin

Mestre em Gestão e Marketing de Serviços pela Arizona State University e diplomado em Administração de Empresas pela FGV-SP, com mais de 20 anos de experiência na indústria de bens de consumo e serviços

Conheça o Instrutor

Informações

Sobre o curso

O que o RH precisa saber sobre estratégia e marketing para atrair e reter talentos.
Toda empresa revela uma imagem. Mas como se diferenciar diante da concorrência e construir uma marca favorável? O Employment Value Proposition (EVP) é o conjunto de atributos valorizado pelos profissionais na hora de escolher uma organização para trabalhar. O EVP leva em conta formas de recompensa, oportunidades de carreira, características da empresa, modo de trabalho e comportamento das pessoas, entre outros atributos. Quando esses valores que compõe a imagem da “marca empregadora” são claros, é possível aproveitar melhor as qualidades específicas da empresa para tornar-se uma marca desejada, capaz de atrair e reter profissionais de alta performance e potencial.

O que vou aprender?

Neste curso, você tomará contato com questões de branding, brand equity, identidade, posicionamento e comunicação, e entenderá como a comunicação de uma marca pode se transformar em fator de atração e retenção dos talentos do mercado de trabalho. Também verá cases de organizações que estão construindo ou reconstruindo suas marcas empregadoras e o que as empresas estão fazendo para criar mais “colaboradores porta-vozes” nas suas forças de trabalho.

 

Você terá acesso aos dados e análise da Pesquisa Atributos da Marca Empregadora, realizada pela Affero Lab, na qual mais de 10 mil respondentes revelaram os interesses e aspirações das pessoas que compõe o mercado profissional brasileiro: os atributos mais e menos relevantes, a perspectiva das diferentes gerações, a importância da qualidade da gestão, entre outras informações.

Como vou aprender?

O aprendizado não se dá apenas no momento presencial do curso. Nas atividades de preparação e nas aulas presenciais, alternamos conhecimento teórico e prático. Promovemos um ambiente propício para a troca de experiências, no qual os participantes são estimulados a se envolver em um processo de questionamento mútuo com instrutores e convidados, garantindo melhores resultados para todos. O processo de transferência, que ocorre após as aulas presenciais, possibilita maior aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos on the job.

A quem se destina?

Profissionais de RH, com pelo menos três anos de experiência, profissionais envolvidos com atração e retenção de talentos e desenvolvimento de pessoas. Profissionais preocupados com o posicionamento da empresa como marca empregadora.